BEREU NEWS

IMPACTO: UJB discute a participação dos jovens na política em Conceição do Jacuípe - O seu Portal com 'B' de Berimbau

Portal Bereu News

Buscar soluções para proporcionar melhorias na sociedade, através da geração de emprego e renda; ajudar o poder público na execução de ações, e a participação do jovem na política, foram atitudes que os jovens baianos apresentaram para planos futuros. Essas são algumas das conclusões do 2º Encontro Estadual da União dos Jovens da Bahia, ocorrido na manhã desta sexta (27/08) na Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe.


O encontro foi promovido pela União dos Jovens da Bahia (UJB) através do Diretor Municipal João Reis, entidade apartidária, sem fins lucrativos, criada em dezembro de 2020.

Inicialmente ele agradeceu aos representantes dos poderes legislativos e executivos do município, e reiterou a importância de promover eventos como estes, com o intuito de que os jovens possam desenvolver consciência crítica de sua essencialidade para o processo decisório na política.

O Secretário de Administração Antônio Celestino falou sobre a importância da empregabilidade para a juventude, destacando o programa de estágios regulados pelo Poder Executivo de Conceição do Jacuípe: “Hoje temos na prefeitura muitos jovens trabalhando, além da seleção de mais 200 jovens para vagas de estágios, com salários de até R$ 800. Tenho certeza absoluta de que isso irá ajudá-los no futuro, com a oportunidade de aprender e se desenvolver, e terão espaço não só aqui, mas também em outros lugares por onde passarem”, afirmou.

O evento contou com a participação de representantes dos municípios de Feira de Santana, Serra Preta e Santa Bárbara, a professora e palestrante Sônia Maria, o secretário de administração Antônio Celestino, representando a Prefeita Tânia Yoshida, e os vereadores Edinaldo da Mata, Fairuse Silva, Gustavo Correia e a vice-presidente Jecica Lima.



De acordo com Gabriel Edson da Silva Pinheiro, diretor da UJB, a agremiação tem o objetivo de aglutinar forças em prol da garantia de direitos e melhorias para a juventude. “Após o último processo eleitoral, decidimos unir jovens de diversas cidades para que possam discutir suas necessidades locais, juntando forças também a nível estadual, para alcançarmos resultados”.

O evento desta sexta é o segundo de uma série de encontros que irão ocorrer nas cidades que já possuem núcleos da UJB em todo o estado. Só na região, mais de 15 municípios já confirmaram presença.

Ao final do evento os convidados foram contemplados com uma lembrança que representa o município, um mini Berimbau.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS