“Não adianta ficar sentado chorando”, diz ministro da economia sobre alta da conta de luz - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

26 agosto, 2021

“Não adianta ficar sentado chorando”, diz ministro da economia sobre alta da conta de luz


O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta quinta-feira (26/8), em audiência pública no Senado, que a taxa extra na conta de luz, cobrada por meio das bandeiras tarifárias, deverá aumentar novamente em razão da crise hídrica. Para o ministro, "não adianta ficar sentado chorando".


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) reajustou a bandeira tarifária das contas de luz em junho por causa da pior seca já enfrentada pelo país nos últimos 91 anos. A previsão é que a bandeira na cor vermelha sofra mais um aumento nas próximas semanas.


"Temos de enfrentar a crise. Vamos ter de subir a bandeira, a bandeira vai subir. Vou pedir aos governadores para não subir automaticamente [o ICMS da energia elétrica], eles acabam faturando em cima da crise. Temos de enfrentar, não adianta ficar sentado chorando", disse Guedes.

O governo anunciou novas medidas para restringir o uso de água e afirmou ser "imprescindível" a adoção de todas as ações em andamento e propostas para garantir o fornecimento de energia. O governo federal também determinou a redução do consumo de energia, entre 10% e 20%, em prédios públicos. A medida durará até abril de 2022.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco