Mais de cinco milhões de brasileiras podem ser beneficiadas por projeto que determina distribuição gratuita de absorventes - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

26 agosto, 2021

Mais de cinco milhões de brasileiras podem ser beneficiadas por projeto que determina distribuição gratuita de absorventes


Um projeto de lei (PL) aprovado nesta quinta-feira (26/8) pela Câmara dos Deputados determina a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes dos ensino fundamental e médio, mulheres em situação de vulnerabilidade e detidas. Cerca de 5,6 milhões de brasileiras poderão ser beneficiadas pela medida.


Após aprovação na Câmara, a matéria seguirá para avaliação dos senadores. Se o PL for aprovado e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a lei passará a ter efeito em 120 dias. 


O impacto orçamentário da proposta, segundo o UOL, é de R$ 84,5 milhões por ano. Os recursos para a compra dos absorventes serão obtidos no âmbito do programa de Atenção Primária à Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). Com relação às beneficiárias que são detentas, a verba sairá do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen).


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco