BEREU NEWS

Reino Unido convoca reunião do G7 para discutir situação do Afeganistão


O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou que convocou uma reunião virtual dos líderes do G7 para discutir a crise no Afeganistão causada pelo retorno ao poder do grupo extremista Talibã. O encontro deve ocorrer na próxima terça-feira.

"É vital que a comunidade internacional trabalhe em conjunto para garantir retiradas seguras, evitar uma crise humanitária e apoiar o povo afegão para garantir direitos conquistados nos últimos 20 anos", publicou Johnson no Twitter neste domingo, 22.


O Reino Unido possui a liderança rotativa do G7, que inclui ainda países como Estados Unidos, Itália, França, Alemanha, Japão e Canadá.


Segundo a Reuters, o presidente dos EUA, Joe Biden, que comandou a retirada das forças norte-americanas do Afeganistão, também vai se reunir virtualmente com os líderes do G7 para coordenar políticas e assistência humanitária.


A reunião terá como base as ligações que Biden fez nesta semana para Johnson, Angela Merkel, Emmanuel Macron e o primeiro-ministro italiano Mario Draghi.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS