Ataque a tiros em universidade deixa ao menos oito mortos na Rússia

Um estudante de 18 anos matou pelo menos oito pessoas e deixou vários feridos após abrir fogo contra pessoas em um campus da Universidade Estadual de Perm, na Rússia, nesta segunda-feira, 20.
De acordo com informações do Comitê Investigativo da Rússia, o atirador está vivo e recebendo tratamento em um hospital. Imagens divulgadas pela imprensa russa mostram alunos do universidade pulando de janelas dos primeiros andares para tentar escapar do prédio onde ocorreu o massacre.
De acordo com o Ministério da Saúde russo, citado pelas agências de notícias russas, ao menos 24 pessoas ficaram feridas, 19 delas por tiros.
Identificado como um estudante de 18 anos, o atirador havia publicado uma foto portando um fuzil horas antes do massacre.
"Eu pensei nisso por muito tempo, já se passaram anos e percebi que havia chegado a hora de fazer o que sonhei", afirmou na publicação. De acordo com o manifesto do atirador, suas ações não foram motivadas por política ou religião, sendo "fruto puramente do ódio".
Post a Comment