BEREU NEWS

Bolsa Presença paga penúltima parcela do auxílio aos beneficiários nesta sexta; saiba mais


A quinta das seis parcelas previstas pelo programa que beneficia famílias de estudantes da rede estadual de ensino, em condição de vulnerabilidade socioeconômica e com cadastro no CadÚnico, o  Bolsa Presença, será creditada pelo Governo da Bahia nesta sexta-feira (10/9).


O valor pago é 150 por mês. Ao todo, o programa deve alcançar 311 mil famílias, de 357 mil estudantes, totalizando R$ 280 milhões de investimento com recursos próprios.


Para ter direito ao benefício, o estudante também precisa participar ativamente das aulas ministradas pela unidade escolar em que esteja matriculado e das avaliações de aprendizagem. Além disso, os dados cadastrais devem estar atualizados na unidade escolar e de sua família no CadÚnico.


O secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, enfatizou que o Bolsa Presença faz parte do Programa Estado Solidário e tem a finalidade de promover a permanência dos estudantes na escola. 


“O programa Bolsa Presença é uma política pública que dialoga diretamente com a família, no enfrentamento da vulnerabilidade socioeconômica, e que contribui para evitar que o estudante abandone a escola para trabalhar. Consequentemente, a iniciativa também é importante para que haja uma relação mais próxima entre a escola, a família e as comunidades”, afirmou.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS