BEREU NEWS

Maia diz que Bolsonaro é gay por "não gostar de mulher" e Jean Wyllys se pronuncia; "tem a ver com o orgulho"


O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (sem partido), disse acreditar que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é homossexual, mas não tem "coragem de assumir".


Em entrevista ao podcast "Derrete Cast", o parlamentar apontou que o chefe do Executivo Federal "não admira" as mulheres, apenas homens, e justificou a dificuldade do mandatário em "se assumir" por conta de sua formação militar, e que essa ainda é uma área "muito atrasada neste aspecto da orientação sexual".


"Eu tenho uma grande dúvida [se o Bolsonaro é gay]. Eu acho que é. Não tem nenhum problema", iniciou Rodrigo Maia, ressaltando ter "muitos amigos" gays assumidos e, inclusive, citou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que se assumiu homossexual recentemente.


"Não tem uma mulher que ele [Bolsonaro] admire, ele não gosta". "Qual é o problema? Não estou brincando. Acho que esse debate tem que fazer. Ele não consegue assumir o que ele é. Falo sério. As pessoas acham que falo brincando, mas depois me dão razão", continuou, destacando que, como o mandatário "tem formação militar, que é muito reacionária, muito atrasada neste aspecto da orientação sexual, ele prefere dizer que é machão".


A declaração pegou mal. "Deixe-me explicar uma coisa: o genocida é seguramente misógino, sexista e machista, e tem doentia fixação no coito anal e inveja do gozo da homossexualidade. Tudo isto faz dele um homofóbico, não um gay. Gay sou: ser gay tem a ver com o orgulho de ser", escreveu o ex-deputado Jean Wyllys no Twitter.


Maia respondeu o ex-colega de Câmara e disse que ele "pode ter razão". Jean, então, reiterou que Bolsonaro "pode ter - e talvez tenha - desejos e fantasias com a homossexualidade reprimidos num nível mais ou menos inconscientes que retornam na forma de homofobia".

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS