Moema Gramacho desacredita de denúncia que aponta corrupção na saúde, mas reforça: vai apurar - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

02 setembro, 2021

Moema Gramacho desacredita de denúncia que aponta corrupção na saúde, mas reforça: vai apurar


 
A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), desacreditou da denúncia que aponta um suposto esquema de corrupção instalado na Secretaria da Saúde. Por meio de nota divulgada na tarde de quarta-feira (1/9), a gestora disse acreditar em fake news, mas, mesmo assim, determinou apuração preliminar de todos os supostos fatos narrados na denúncia para posterior instauração de sindicância.

O esquema foi postado de forma anônima em um site da ferramenta WordPress, forma que o delator teve para mostrar sua visão. O primeiro alvo é a empresa GGC Medicamentos. De acordo com a publicação, o grupo recebeu pouco mais de R$ 413 mil entre os meses de maio e agosto para entregar medicamentos à gestão da Secretaria da Saúde, mas o recebimento teria sido fraudado por um dos funcionários da pasta.

A denúncia prossegue apontando outros esquemas supostamente existentes dentro da Secretaria da Saúde. Um deles relata que a gestora de RH da pasta se utiliza do cargo para, "junto com o atual secretário, contratar pessoas, que na verdade ou não aparecem para trabalhar (funcionários fantasmas), ou aparecem apenas para bater o ponto e irem embora". Um esquema de "rachadinha" também estaria ocorrendo com a nova servidora. 

Além disso, vem à tona a celebração de contrato da Prefeitura de Lauro de Freitas com uma empresa que possui como sócio o prefeito de Itanagra, Marcus Gustavo Sarmento, também do Partido Progressista. De acordo com a reportagem, a M2L Construções recebeu, via dispensa de licitação, pouco mais de R$ 1 milhão para reformas em prédios públicos de Lauro de Freitas após a antiga empreiteira ter o contrato encerrado.

Após a publicação, a prefeita já tinha determinado apuração via Diário Oficial, pretendendo "garantir a lisura e transparência características da gestão". "Uma vez confirmado o conteúdo da denúncia, ou parte dele, instaurar sindicância para apurar o constante da denúncia. Determina ainda que o secretário da Saúde garanta acesso a todas as informações necessárias ao trabalho da comissão constituída".  

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco