BEREU NEWS

Vereadores, psicólogos, doutor e enfermeira, conheça os palestrantes já confirmados na lllª Conferência sobre Prevenção ao Suicídio



Sucesso nos dois últimos anos, o evento idealizado pelo Bereu News que tem por responsáveis Joab e Eduarda Vitorino, conta com ajuda de profissionais da saúde,  bombeiros civis, socorristas, psicólogos, dentre outros.

O Bereu News é um site de notícias abrangente, originado na cidade de Conceição do Jacuípe e conquista seu espaço no meio jornalístico há cinco anos. Com a visão de expandir a novos horizontes este tem buscado se aperfeiçoar constantemente para garantir mais flexibilidade e confiança aos leitores.


A Conferência sobre Prevenção ao Suicídio terá sua III° edição este ano (2021). O projeto surgiu no ano de 2019 após enfrentarmos situações de perto, com isso houve a decisão de alertar a população sobre a necessidade de ouvir, acolher e identificar pessoas que sofre com transtornos ou ansiedade excessiva.


As duas edições anteriores foram um sucesso, pois alcançou um grande público sendo maior parte dele composto por jovens e adolescentes, pais e educadores. Acreditamos que o terceiro terá o mesmo impacto, principalmente por levar em consideração as dificuldades e transtornos causados durante a pandemia. Estimamos que o evento conte com a presença mínima de 100 pessoas, fora a equipe de apoio composta por: Bombeiros Civis, Socorristas, psicólogos, segurança etc.


TEMA BASE: “A dor não é anônima. Possui rosto, identidade e uma história de vida.”


SOBRE O EVENTO

A IIIª Conferência sobre Prevenção ao Suicídio acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro de 2021, no Centro de Aperfeiçoamento Pedagógico (teatro municipal). Por conta do público-alvo e disponibilidades de horários, realizaremos as palestras nos dois turnos (manhã e tarde).


O evento visa alcançar a população conjacuipense e demais municípios interessados, incluindo profissionais da saúde e educação, estudantes, profissionais da Segurança Pública, dentre outros afetados durante o período de isolamento social e restrições.

O evento é totalmente gratuito, toda equipe de suporte e palestrantes são voluntários. Por conta das medidas restritivas limitaremos a quantidade do público no local, seguindo todo protocolo sanitário e mantendo o distanciamento social.


Conheça alguns dos palestrantes:

Vereadora na Cidade de Alagoinhas-Bahia, 1ª Secretária na Casa legislativa

Influencer Digital, Amélia Rodrigues-Bahia

Doutor em Letras, Professor, Salvador-Bahia

Psicóloga clínica, Conceição do Jacuípe-Bahia

Psicóloga, Formação em Psicopatologia, Especialização em Psicologia Hospitalar, Conceição do Jacuípe-Bahia.

Bacharel em Psicologia, Conceição do Jacuípe-Bahia

Vereador, ator, jornalista e humorista, Lauro de Freitas-Bahia.


Juliene Vieira
Graduada e pós graduada em Enfermagem, Conceição do Jacuípe-Bahia


OBJETIVO

Nosso alvo vem sendo alertar a população desde o início do projeto. A prática de automutilação eram frequentes no município, principalmente no ambiente escolar e residências.

Após testemunharmos um caso de pré-suicídio, decidimos expor a sociedade que a depressão é algo sério e que precisa ter maior atenção, inclusive por órgãos públicos competentes.

Na primeira e segunda edição do projeto, 70% do evento foi realizado de forma independente, os 30% com apoio de comerciantes.

O evento rendeu bons frutos nos dois últimos anos, e apesar das dificuldades que enfrentamos acreditamos que o terceiro será melhor e ainda mais útil para sociedade, principalmente durante a pandemia.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS