BEREU NEWS

Prefeitura promove curso de capacitação para os Agentes de Saúde de Conceição do Jacuípe


 A Prefeitura de Conceição do Jacuípe, através da Secretaria de Saúde, utilizando o NEP- Núcleo de Educação Permanente, ofereceu para os Agentes Comunitários de Saúde, capacitação especializada em Câncer.

O treinamento aconteceu na manhã desta terça-feira 14 de setembro, no Centro Paroquial de Conceição do Jacuípe, com o tema: Prevenção e diagnóstico precoce dos Cânceres. 



Foi ministrado pela equipe do NASPEC- Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer, que atua há mais de 25 anos no treinamento de profissionais e atenção aos pacientes diagnosticados com câncer.


A orientadora Kátia Baldini, falou sobre os cuidados e a importância do diagnóstico precoce, além dos passos do tratamento dos diversos tipos de câncer, como o de mama, colo do útero, próstata, pele e outros.. Durante todo o treinamento os Agentes foram conscientizados sobre o papel fundamental que tem junto à comunidade, e como intermediador das demandas para o serviço de saúde.



A capacitação contou com a presença da Coordenadora do NEP, Jamille Reis, e com a Coordenadora da Atenção Básica, Renata Costa, e com apoio irrestrito da Secretaria de Saúde e da Prefeitura de Conceição do Jacuípe.



DECOM / PMCJ

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS