BEREU NEWS

Governador Rui Costa fala sobre a chacina do Uruguai: "quem está financiando a morte desses jovens é o tráfico de drogas"

O governador Rui Costa falou na manhã desta quarta-feira (13/10), sobre a chacina que ocorreu no bairro do Uruguai. O crime aconteceu na Travessa Oito de Dezembro, onde acontecia uma festa do tipo “paredão”, e acabou com seis pessoas mortas e diversos feridos.

 

Questionado se os homicídios acenderiam um alerta na segurança pública da Bahia, Rui afirmou a chacina não foi a primeira do Brasil e nem será a última. "Infelizmente, eu insisto, a gente precisa fazer esse debate nacionalmente sobre o crime organizado, sobre o marco legal do Brasil e o tráfico de drogas. Quem está financiando a morte desses jovens, infelizmente, é o fluxo financeiro do tráfico de drogas. O debate precisa ser amplo de toda a sociedade brasileira, da imprensa, especialistas, defensorias, ministério público, judiciário, congresso nacional", afirmou o governador.

 

O chefe de estado também falou sobre a punição desses criminosos no sistema judiciário. "Quando você não pune, a sensação que você passa é que você está estimulando. Ninguém quer e deseja uma sociedade de extermínio, onde você vai exterminar aqueles que cometem práticas [criminosas]. Nós somos defensores de um estado de direito onde você prende e entrega á Justiça. Infelizmente o que está acontecendo, sem culpar o juíz, porque a lei cria prerrogativas para isso, é que esses criminosos facilmente conseguem a liberdade", declarou Rui Costa.

 

Questionado sobre o aumento de policiais efetivos, para evitar situações como a da chacina, o petista falou sobre a convocação de profissionais e um novo concurso. "Eu anunciei a convocação, semana passada, de 2700 policiais além do edital, 1000 já estão em treinamento e entram em janeiro para a tropa e 1700 entram até o final do ano que vem. Isso não é em função dessa chacina, mas em janeiro a gente já faz o concurso de 1000 vagas para a Polícia Civil", finalizou o governador.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS