BEREU NEWS

Lula vai intensificar presença na Bahia para tentar puxar Wagner

Lula vai dar entrevista hoje (8h20) ao programa Isso é Bahia, da rádio A TARDE FM (103.9), num sinal claro da estratégia petista em andamento para a Bahia: cada vez mais presença, para manter o PT com Jaques Wagner à frente do mais importante estado do país que o partido governa.

O PT, com Lula à frente, quer fazer justamente o que Neto tenta evitar, imbricar a peleja federal com a estadual. E no encontro de sábado, exibiram pesquisas internas que reforçam a tese. Só, nome por nome, Neto está na frente. Mas quando associado a Lula e Rui Costa, Wagner ultrapassa.

Lá e cá — Lógico que os movimentos de hoje têm um ingrediente diferenciado, a proibição das coligações, o que vai causar até março, quando termina o prazo para as filiações de quem quer se candidatar ano que vem, intensa migração partidária vai acontecer. Conta ponto levar a melhor aí, e os dois lados estão correndo atrás.

Mas o pessoal do PT admite as incursões baianas de Lula, ‘bem mais intensas do que se imagina’, como disse um deles. Até porque, o ex-presidente é amigo pessoal de Wagner.

Outro desafio petista é manter a união com Otto Alencar e João Leão ainda agregando outra tarefa também não tão fácil, rejuvenescer a chapa, ou seja, botar gente nova na estampa. Lula acompanha tudo de perto. E por vezes também participa das conversas. Ele tá que tá, lá e cá.

Olívia ataca o feminicídio

Presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia, a deputada Olívia Santana (PCdoB) protestou ontem contra o assassinato da jovem Kesia Stefany da Silva Ribeiro, cujo acusado é o advogado criminalista José Luiz de Britto Meira Júnior.

— Além da estupidez desse ato alimentando essa cultura assassina contra as mulheres, ainda tem um agravante, a prisão domiciliar. Isso é privilégio.

Transatlântico só com vacina

Leo Prates marcou golaço ontem na reunião da Anvisa, Ministério da Saúde e secretários de saúde de capitais (ele é o de Salvador). Conseguiu que seja estabelecido como protocolo para os transatlânticos e exigência das duas doses da vacina e também duas testagens, uma no embarque e outra no desembarque.

Diz Leo que o controle de portos e aeroportos é fundamental para se estabelecer as regras do Carnaval. Fica faltando o aeroporto.

Ubaldino, a volta na Alba

Aos 73 anos, o deputado Carlos Ubaldino (PSD), ou Pastor Ubaldino, deu sorte e azar em 2021. Em fevereiro, ele era suplente, assumiu o mandato com a eleição de Jânio Natal (PL) a prefeito de Porto Seguro. Mas já no mandato não pode dizer que foi um ano tão bom assim. Primeiro, ele passou pela Covid. E cerca de 15 dias atrás sofreu um infarto.

Ontem, voltando ao batente, subiu na tribuna da Assembleia para agradecer a torcida por ele.

Eduardo Vasconcelos sai do PSB pela porta do lado

Prefeito de Brumado pela quarta vez, amigo pessoal da deputada Lídice da Mata, de quem foi candidato a vice-governador em 2014, Eduardo Vasconcelos pediu o desligamento do PSB argumentando questões de ‘ordem pessoal’.

Nada disso. Eduardo era figura querida no PSB com trânsito livre até 7 de setembro último, quando participou de atos pró-Bolsonaro e criou o maior furdunço interno, com alguns pedindo a expulsão sumária dele. O tal pedido ‘de ordem pessoal’ na real foi uma saída pela porta dos lados para não ser tangido pela dos fundos.

Apesar dos entreveros, Eduardo tem dito a amigos que vota em Jaques Wagner, apesar de não curtir Rui Costa e nem também ACM Neto. Também, aos 72 anos, caminha para aposentadoria.

REGISTROS

Caso David

O cartaz que ontem publicamos sobre o caso de David Oliveira dos Santos, o menino de seis anos da zona rural de Mutuípe que tem uma doença rara, tem uma informação incorreta. Faltou o prefixo do número do Pix de Adriane dos Santos Oliveira, a mãe dele. O correto é 75-98888-9257.

Sem máscara

A notícia de que a Prefeitura do Rio de Janeiro pretende liberar o uso de máscaras nas ruas a partir da próxima terça bateu como piada em redes baianas. O que dizem: aqui, nem Bruno Reis e nem outros prefeitos precisam se preocupar, o povo já se liberou.

Veículos antigos

O Veteran Car Clube da Bahia realiza sexta e sábado no Mercado Cultural de Lençóis uma exposição de veículos antigos, que sairão de Salvador hoje em comboio. A prefeita Vanessa Senna (PSD) diz que abraça o evento.

Veículos novos

Os amantes de carros antigos dizem que eles são retratos de um tempo que está acabando, a era dos veículos à gasolina. A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) prevê que se o Brasil aderir à tendência mundial, até 2035, 60% dos novos veículos serão elétricos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS