BEREU NEWS

RECONHECIMENTO E CONQUISTA: Conceição do Jacuípe comemora 60 anos de emancipação política

 

O município de Conceição do Jacuípe completou nesta quarta-feira, 20 de outubro, 60 anos de emancipação política. Em 1898, com a instalação de uma casa comercial, formou-se o arraial de Baixa do Jacuípe. Conceição do Jacuípe é "batizada" como Berimbau devido à feirinha surgida em 1914, que servia para a comercialização de pequenos produtos, sendo visitada por violeiros, pandeiristas e tocadores de berimbau, surgindo, entre eles, um que fez uma trova cujo final falava da "Feira de Berimbau".

 

A cerimônia iniciou às 08h com o hasteamento da bandeira e missa solene na Igreja Matriz. Autoridades abrilhantaram a solenidade, dentre eles, a prefeita Tânia Yoshida, o vice-prefeito Yasomi Yoshida, e a presidente da Câmara Municipal, Flávia Teixeira, estes procederam com o ato cívico.

 

A missa em comemoração ao aniversário da cidade, foi consumada na Igreja Paroquial Nossa Senhora da Conceição, sendo realizado posteriormente a sessão solene. Toda programação contou com a presença de vereadores, secretários, funcionários públicos, Polícia Militar e demais cidadãos.

Também prestigiaram o evento, o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, o deputado estadual Carlos Geilson, o comandante da 20ª CIPM/ Santo Amaro, Major PM Roberto Castro, e o Delegado Civil Marcos Sena, além do Tenente Roberto Fabian, atuante no 5º Pelotão da Polícia Militar de Conceição do Jacuípe.

Major PM Roberto Castro

O comandandante da 20ª CIPM/ Santo Amaro, Major PM Roberto Castro, externou o contentamento de participar da homenagem. "É uma grande satisfação poder estar aqui nesse brilhante evento de 60 anos de Conceição do Jacuípe. A gente comanda a 20ª CIPM com responsabilidade territorial de 08 cidades na região do recôncavo, dentre elas, a cidade de Conceição do Jacuípe. O município é promissor e tornou-se um dos mais importantes da nossa região, então é um prazer estar aqui e poder comemorar com a população conjacuipense essa importante data", conclui.

Prefeita Tânia Yoshida


A prefeita Municipal de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida, afirmou que participar do aniversário de 60 anos do município foi indescritível e emocionante, principalmente pelo fato de emocioná-la bastante. "É uma história longa, e eu sei que faço parte. Próximo ano irei preparar um aniversário digno da cidade, com todas as obras, incentivos e tudo que realmente transforme esta cidade. Feliz aniversário Conceição do Jacuípe, a todos que confiam em mim, digo que lutei e continuarei lutando com força e determinação neste mandato para fazer a diferença", enfatiza.

Fabrício Binho e o vereador Marcelo Menezes


Candidato a prefeito nas eleições de 2020, Fabrício Binho também celebrou o aniversário de 60 anos. "Emancipação representa para nós a maior idade, e assim nesta data comemoramos o aniversário do município desejando sucesso. Berimbau é uma cidade que cresceu com os próprios pés e mãos, acima de tudo com o trabalho de pessoas de bem e trabalhadoras, que durante esses 60 anos contribuiu para tal desenvolvimento, e hoje tem essa identificação marcante na nossa micro região. Diga-se de passagem que, Conceição do Jacuípe possui uma história marcante e de destaque, e desejamos uma cidade melhor; pois aqui crescemos e queremos viver o resto da vida, esperando encontrar pessoas que tenham o mesmo desejo e que participe e contribua de forma singela para o desenvolvimento da nossa cidade", afirma.

Mitsue Yoshida


A Secretária de Cultura, Mistue Yoshida, também felicitou o município. "É realmente uma honra está de volta na administração pública com Conceição do Jacuípe hoje fazendo 60 anos, fazer parte desta data tão importante para o município. Na Secretaria de Cultura, a prefeita já tem vários projetos com intuito de destacar ainda mais Conceição do Jacuípe; por conta da pandemia ainda tem muita coisa caminhando de forma restrita, mas logo logo estaremos avançando e com certeza fazendo mais história e deixando Conceição do Jacuípe mais conhecida em toda Bahia. Como o municipio já tem bagagem da própria cultura e de toda forma que foi feita a emancipação, a cultura vem resgatar tudo isso e deixar a marca impressa nesta gestão da prefeita Tânia Yoshida. Feliz aniversário Conceição do Jacuípe, confiem na gestão de Tânia Yoshida pois faremos a diferença", completa.


Redação por Portal Bereu News

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS