Parlamentar morre após ser esfaqueado durante evento em igreja

 

David Amess, um parlamentar britânico de 69 anos, morreu após ser esfaqueado durante um encontro com eleitores em uma igreja de Essex, na Inglaterra, nesta sexta-feira (15). Um homem invadiu no local onde o encontro acontecia e esfaqueou o parlamentar "diversas vezes", informou uma emissora local.

Em nota, a polícia afirmou que chegou ao local e encontrou um homem ferido. A vítima chegou a ser atendida pelo serviço de emergência, mas morreu no local. A polícia afirmou ainda que um homem de 25 anos, suspeito pelo ataque, foi preso e que não há buscas por mais nenhum envolvido.

Amess era do Partido Conservador do Reino Unido, o mesmo do primeiro-ministro Boris Johnson. Ele era o parlamentar do distrito de Southend West, na região de Essex.

Em seu site, ele afirmava que seus principais interesses são bem-estar animal e temas ligados às campanhas "pró-vida", contra o aborto.

Outros casos

Em 2010, um parlamentar do Partido Trabalhista foi esfaqueado em seu escritório regional. Em 2016, a parlamentar Jo Cox foi baleada e morta dias antes do referendo que decidiu pelo Brexit.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem