BEREU NEWS

Cachorro ‘avisa’ motociclista e bebê é resgatado em lixão; entenda a história

Quem anda de moto sabe que não é tão difícil ser “perseguido” por algum cachorro latindo incessantemente. Mas, na cidade de Sibonga, a 50 km de Cebu, nas Filipinas, um cachorro foi um verdadeiro herói. Ele parou um motociclista que passava para avisar sobre um bebê recém-nascido abandonado em um terreno baldio.

O Gabinete de Proteção à Mulher e Criança (WCPD) da Delegacia de Sibonga informou que cãozinho ficou latindo insistentemente para um motociclista que passava, até ele parar.

O homem disse na delegacia que estranhou a persistência do animal, que não latia para atacar como os outros fazem. Ele então parou a moto e o seguiu para ver o que o animal queria.

O cachorro o levou até um lixão e “mostrou” um pequeno pacote. Lá estava um menino recém-nascido abandonado enrolado em uma toalha. Rapidamente, Junrell pegou o bebê e levou ao hospital mais próximo para receber os primeiros socorros.

Assistentes sociais assumiram a custódia do bebê enquanto a polícia procura pela mãe.

A história rapidamente se espalhou pelas redes sociais e viralizou pela atitude do cachorro. No início as pessoas achavam que se tratava de um cão sem dono. Mas depois que a história viralizou, os responsáveis pela ONG ‘Hope for Strays’ descobriram a família dele e o levaram de volta pra casa.

O bichinho estava perdido e o nome dele é Blacky.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS