BEREU NEWS

OMS aprova Covaxin para uso emergencial

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou nesta quarta-feira (3) o uso emergencial da Covaxin, vacina indiana contra a Covid-19, produzida pela Bharat Biotech. Segundo a OMS, o imunizante pe recomendado para os maiores de 18 anos, com um intervalo entre doses de quatro semanas, exceto para grávidas.


A OMS informou ainda que o imunizante tem eficácia de 78% contra o vírus, em todos os estágios (de leve a grave), 14 dias ou mais após a segunda dose. A vacina indiana é facilmente armazenada, o que pode ser uma opção para países de baixa e média renda.


O imunizante não é usado no Brasil, mas por aqui o processo de compra entrou na mira da Polícia Federal que, na semana passada, realizou uma operação para apurar indícios de crimes praticados no processo de contratação de doses pelo Ministério da Saúde (MS), em convênio com a Precisa Medicamentos.


As investigações, de acordo com a CGU, tiveram início após denúncias da imprensa sobre indícios de prática de crimes no processo de importação do imunizante, produzido pela empresa indiana Bharat Biotech Limited, por parte da Precisa. A empresa também foi investigada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado sobre a pandemia de covid-19.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS