BEREU NEWS

Policiais de Feira de Santana acusados pela morte de subtenente são demitidos

 O fato aconteceu em 2019. Câmeras de segurança flagraram a ação.


Dois policiais de Feira de Santana foram demitidos da corporação nesta segunda-feira (22), após conclusão de Procedimento Administrativo Disciplinar aberto para apurar o assassinato do subtenente Juceny Rodrigues da Fonseca Otoni, 48 anos, morto a tiros no dia 21 de março de 2019, na Rua El Salvador no bairro Tomba.


A decisão assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Paulo José Coutinho, afirma que os soldados Sérgio Ricardo Sobral Ramos e Adriano Nascimento Silva, lotados à época na 67ª Companhia Independente, estavam em uma motocicleta sem placa quando abordaram o subtenente que estava em outra moto. Eles trocaram tiros entre si, sendo que um dos PMs demitidos fugiu e outro foi baleado. Câmeras de segurança flagraram toda a ação.


Conforme informações do Boletim Geral Ostensivo (BGO), “em linhas gerais, verifica-se a vítima, depois reconhecida como Subtenente PM Juceny Otoni parar na via pública, sinalizando que adentraria em uma rua à sua esquerda, chegando segundos após isso outra motocicleta, com duas pessoas identificadas após como sendo os acusados. O carona dessa dupla, já de arma em punho, aponta para a vítima e, sem reação desta última, em menos de três segundos passa a desferir vários disparos de arma de fogo. Aí sim, a vítima saca sua arma e efetua disparos também, trocando tiros literalmente com os dois, até mesmo em solo, já baleado. O PM Adriano, caído ao chão, visto ter sido atingido na perna, se arrasta para próximo a um carro estacionado na via onde o Subtenente Otoni, entraria, enquanto o outro acusado fugia. Ali mesmo a vítima, o Subtenente, vem a óbito”.


Ainda conforme o documento, a motivação da “suposta perseguição” foi que os acusados, mesmo estando à paisana, fazendo compras em um mercado do bairro, foram solicitados por um cidadão informando que tinha uma pessoa de moto, com certas características, praticando roubos a transeuntes naquele momento, tomando celulares, o que motivou a eles empreenderem a dita e desastrosa diligência.


No entanto, diversos pertences que o Subtenente Otoni levava em sua mochila eram, na verdade, compatíveis com suporte pessoal para alguém que realiza atividade física: toalha, tênis, meias, creme dental, perfume, além de documentos, carregador de pistola, certificado de arma de fogo, fone de ouvido e identificação militar em seu nome. 


Na troca de tiros, um morador do bairro que passava no momento foi baleado. Além de demitidos, os policiais respondem processo na Vara do Júri e Execuções Penais por homicídio qualificado.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS