BEREU NEWS

Porquinho amarrado com bandeira do Palmeiras é resgatado por ativistas

Um porco foi amarrado em uma árvore com uma bandeira do Palmeiras em um dos acessos do Maracanã. O porquinho foi resgatado por ativistas de defesa de animais nesta quinta-feira (25) depois que eles receberam denúncias pelas redes sociais.

Ao G1 a ativista Nicolle Filgueiras conta que, foi ao local ao saber da denúncia. De acordo com Nicolle, ao tentar alimentar o animal, um homem que se dizia dono do animal, ameaçou levar o porco para casa e comê-lo.

Segundo ela, o homem que vestia camisa do Flamengo, tinha como objetivo assar o porco durante a final da Libertadores, que acontece neste sábado (27) entre Palmeiras e Flamengo.

Protetores de animais do projeto Toca dos Bichos foram ao local para verificar a denúncia. Uma das integrantes do projeto se ofereceu para comprar o animal do homem para que pudesse receber os cuidados adequados. Os ativistas conseguiram negociar e o bicho foi levado para casa de João Rangel, outro integrante do projeto.

O presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara de Vereadores do Rio, Luiz Ramos Filho (PMN), acionou a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e a Secretaria de Defesa dos Animais para abrirem uma investigação.

“Precisamos saber quem é o responsável por essa barbaridade contra um animal indefeso. É preciso lembrar que maltratar animais é crime”, disse Ramos Filho.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS