BEREU NEWS

Velório de Marília Mendonça e tio da cantora reúne familiares, amigos e fãs; expectativa é de 100 mil pessoas


Familiares e amigos próximos da cantora Marília Mendonça e do tio dela, o assessor Abiceli Silveira Dias Filho, chegaram ao ginásio Goiânia Arena para o velório dos dois. Entre os artistas presentes estão o ex-namorado e pai do filho dela, Murilo Huff, Maiara e Maraísa, Henrique e Juliano, Jorge (da dupla com Matheus), Mateus (que faz parceria com Kauan), Naiara Azevedo e Luísa Sonza, que aparece inconsolável, chorando bastante ao lado dos presentes. Eles ficarão em espaço restrito ao núcleo familiar. 


A avó da cantora chegou amparada por dois seguranças para se despedir da neta. Dona Ruth, mãe de Marília, não saía de perto do caixão. O ex, Murilo Huff, chegou a segurar a mão da cantora e Maiara "conversava" com o corpo que estava sendo velado.

O público teve acesso ao local às 13h40, formando uma fila gigantesca para entrar na arena. Eles ficarão em área separada e devem apenas passar junto aos caixões para se despedirem e deixar a área em seguida, evitando aglomerações. A organização resolveu deslocar o caixão da artista para mais próximo da grade, por onde passa o público, dando mais acesso nessa hora de despedida.


Segundo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, 100 mil pessoas devem comparecer ao velório, até às 16h30 deste sábado.


Marília e Abiceli estavam com mais três ocupantes no avião KingAir C90A que caiu ontem à tarde, em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. Entre as vítimas estavam o baiano Henrique Ribeiro "Bahia", de 32 anos. Ele deixa um filho de oito anos.


Eles seguiam de Goiânia (GO) a Caratinga (MG), onde ela faria um show na noite de ontem. Segundo a Centro Energético de Minas Gerais (Cemig), a aeronave atingiu um cabo de uma torre de distribuição antes de cair, em local inspecionado hoje pela Cenipa. O Corpo de Bombeiros segue atuando no local para remoção dos pertences dos ocupantes - hoje, o violão da cantora foi resgatado do veículo.


O avião de pequeno porte que levava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), na Serra da Caratinga, em Minas Gerais, antes de cair e vitimar a tripulação. A informação foi divulgada pela empresa, por meio de nota, na noite desta sexta-feira (5/11).


A Aeronáutica apura diversas hipóteses para o acidente aéreo. O avião, um bimotor King Air da Beech Aircraft, fabricado em 1984, decolou de Goiânia e caiu em uma cachoeira a cerca de dois quilômetros da pista onde faria o pouso, segundo informou a Polícia Militar de Minas Gerais.


Entre as vítimas, além de Marília, a queda do avião também vitimou o produtor dela, o baiano Henrique Bahia, o tio e assessor da artista, Abicieli Silveira, o piloto e co-piloto, Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana, respectivamente. A aeronave tinha capacidade para 4,7 mil quilos e podia levar até seis passageiros.


IRREGULARIDADES

Segundo o 'Notícias da TV', do Uol, que teve acesso a um documento do Ministério Público Federal (MPF), o avião bimotor era alvo de denúncias na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). "A empresa acumula irregularidades que colocam em risco tripulantes e passageiros", diz o relatório.


No documento foram descritos os riscos do para-brisa da aeronave com prefixo PT-ONJ: "O vidro fica embaçado, com prejuízo visual em pousos e decolagens, fato conhecido pela empresa, porém ignorado". No entanto, esse detalhe ainda não foi atribuído ao acidente.


O MPF também pontuou que, segundo fontes do órgão, a empresa proprietária do bimotor, PEC Táxi Aéreo, teria utilizado de "meios ilícitos de burlar a ocorrência de auditorias e vistorias da Anac". No documento ainda consta algo sobre o treinamento para voos, "lançando mão do código da Anac, de outro piloto com hora voo liberada". Ou seja, menos tempo de experiência para a prática dos profissionais atuantes.


A PEC Táxi Aéreo também acumula três processos no estado de Goiás, conforme pesquisa pública feita no site da Anac. Porém, o sistema da Agência afirma que a aeronave encontra-se em situação regular e que conta com a autorização para realizar táxi aéreo.


TRAGÉDIA

Inicialmente, a assessoria de Marília divulgou que a cantora tinha sido resgatada e estava bem. Pouco depois, os bombeiros avisaram que ninguém havia sido resgatado ainda. Em seguida, as mortes foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.


A cantora fez uma publicação no Instagram, mostrando o avião, poucas horas antes do acidente. Marília Mendonça tinha 26 anos e deixa um filho de apenas 1 ano e 9 meses, fruto do relacionamento com o também cantor Murilo Huff.


CARREIRA

Marília nasceu em 22 de julho de 1995 na cidade de Cristianópolis, Goiânia, e iniciou sua carreira ainda muito cedo, aos 12 anos, cantando na igreja. Aos 15, ela já escrevia canções para outros artistas, e é dona de sucessos como "Calma", da dupla Jorge e Matheus. Por não haver muitas mulheres no mercado da música sertaneja brasileira, e por ser considerada por alguns como "fora do padrão", Marília demorou alguns anos para sair apenas das composições e subir aos palcos. Quando isso aconteceu, a artista ganhou o Brasil com o hit "Infiel" e ficou conhecida como "rainha da sofrência".

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS