Chuvas no sul da Bahia: Idoso é resgatado por helicóptero para comparecer a consulta médica; assista


Uma tragédia atingiu a a comunidade Beco da Colônia, no bairro de Jaboatão Centro, no município de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana de Recife, em Pernambuco. Um fio de alta tensão caiu no meio da rua, na manhã desta terça-feira (21/12) matando três pessoas e atingindo um cachorro.


Segundo sites locais, as vítimas foram identificadas como Jonas Eduardo Lima da Silva, de 23 anos; a sogra dele, Leiza Valéria da Conceição Silva, de 51 anos; e o entregador de água Nivaldo Batista de Albuquerque, de 65 anos. Todos estavam na rua quando foram atingidos pela descarga. Depois do choque, os corpos começaram a queimar e exalar bastante fumaça.


Imagens compartilhadas nas redes sociais, que não serão reproduzidas aqui em respeito, mostram os corpos caídos no chão e a população afastada, assustada. Um cachorro preto se aproxima do fio e acaba também levando o choque. Não há informações se o animal sobreviveu.


Testemunhas afirmaram ao G1 Pernambuco que um segundo fio chegou a se soltar do mesmo poste, mas caiu em direção ao canal localizado na rua onde o acidente aconteceu. As testemunhas também relataram que havia chovido pouco antes do momento em que as vítimas foram eletrocutadas.


Em nota, a Neoenergia Pernambuco, empresa responsável pela rede elétrica no estado, lamentou o acidente e disse que "está apurando as causas da ocorrência e está auxiliando as autoridades competentes". Também disse que "se coloca à disposição para prestar todo o apoio necessário às famílias". A energia da região foi interrompida para a realização dos reparos.


Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem