BEREU NEWS

Cidadão de Feira de Santana terão 'passaporte' de vacinação digital

Assim como já ocorre em Salvador, Feira de Santana vai aderir ao aplicativo Carteira de Vacinação Digital, criado pela Secretaria Municipal de Saúde da capital baiana. A ferramenta permite que os usuários comprovem a imunização se forma rápida, sem precisar carregar o documento físico ou depender do ConectSUS, que apresenta instabilidade há duas semanas,


O documento digital é válido em todo território nacional, além de também poder ser usado para viagens internacionais.


"O aplicativo passará a ser utilizado na próxima semana. Estamos agilizando a operacionalização e essa será uma importante ferramenta para comprovar a imunização, principalmente para o embarque em aviões e ônibus que exige o documento", explicou o secretário de saúde de Feira, Marcelo Britto.


O titular da pasta se reuniu com Léo Prates e com o prefeito Colbert Martins Filho, e agora falta apenas a assinatura de um convênio para que o projeto seja posto em prática.


"Vamos ter acesso à base de dados do município para assim emitir o documento online. É fácil, rápido e pode ser acessado também pelo computador. O feirense  que tem uma viagem nacional ou internacional marcada para os próximos dias ficará despreocupado quanto a exigência do comprovante de vacinação", disse Léo Prates.


O aplicativo Carteira de Vacinação Digital gratuito e está disponível nos sistemas Android e iOS. O documento gerado no aplicativo é reconhecido pelo Ministério da Saúde.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS