PT é o partido preferido pelos brasileiros, segundo pesquisa do Datafolha


Uma pesquisa do Instituto Datafolha, realizada entre os dias 13 e 16 de dezembro, revelou que que o Partido dos Trabalhadores (PT) é o preferido dos brasileiros. De acordo com o levantamento, divulgado nesta quinta-feira (23/12) pelo próprio partido, 28% da população brasileira tem predileção pela legenda, que cresceu 5% em relação ao último levantamento do Instituto. No total, foram ouvidas 3.666 pessoas.

O partido de esquerda ocupou uma posição bem à frente dos dois segundos colocados na pesquisa , que são o MDB e o PSDB. Cada um deles aparece com apenas 2% no levantamento. Já o partido escolhido por Jair Bolsonaro, o PL,  tem somente 1%, de acordo com o Datafolha.

Para o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, a votação reflete a "melhoria de vida da população, além de tirar o Brasil da Mapa da Fome e gerar quase 20 milhões de empregos, nas administrações de Lula de Dilma Rousseff". "Esse levantamento aponta o reconhecimento pelo brasileiro e pelos baianos das melhorias promovidas nas gestões do PT.[...] Esse é o resultado de um trabalho que vemos fazendo há quase dezesseis anos, trabalho de desenvolvimento para a Bahia e de inclusão social", afirmou.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem