BEREU NEWS

Governador assina ordem de serviço para implantação do Hospital Ortopédico da Bahia

 

O governador Rui Costa assina, nesta segunda-feira (10) ordem de serviço para implantação do Hospital Ortopédico da Bahia (Hoba) e do Centro Educação, Inovação e Formação da Bahia (Ceinfor). As duas unidades ficarão instaladas na Rua Silveira Martins, no bairro do Cabula, em Salvador, onde antes funcionava uma empresa da área de telefonia. Pouco antes do ato de assinatura, Rui destacou que será “o maior hospital do Brasil em ortopedia”.


O espaço passará por obras de construção, reforma e ampliação, a serem executadas pela Conder, companhia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur). O Hospital contará com 212 leitos e será gerido pela Secretaria de Saúde do Estado. A unidade receberá investimentos de R$ 250 milhões e deve ser inaugurada ainda este ano.


"É uma grande obra eu diria na Bahia, aqui nós vamos construir o maior Hospital do Brasil em ortopedia, são 212 leitos e junto com esse grande Hospital, um grande Centro de formação, a ideia dessa área toda aqui que tem 80 mil metros², é formar um grande complexo Hospital e educacional, então com todos os cursos de formação técnica e superior voltados para a formação da mão de obra médica associada a um grande serviço, um serviço de ortopedia. Hoje o maior Hospital do Brasil de ortopedia é no Rio de janeiro, e esse Hospital terá 212 leitos que fará reabilitação e portanto será o maior Hospital do Brasil em ortopedia para que a gente melhore ainda mais a qualidade de serviços aqui em nosso estado. A ideia é que a gente consiga entregar ainda neste ano em função de que nós vamos aproveitar alguns prédios já existentes, ali tem um prédio principal nós vamos fazer um novo pavimento e fazer algumas modificações no térreo mas ele é de todo de laje aberta, então a ideia é que até o final do ano a gente consiga entregar esse equipamento funcionando", concluiu.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS