BEREU NEWS

Incêndio em prédio residencial de Nova York deixa 19 mortos e 63 feridos

Ao menos 9 crianças morreram por conta do fogo; número de vítimas fatais ainda pode aumentar


Um incêndio em um prédio residencial de Nova York, deixou ao menos 19 pessoas mortas. Do total de vítimas, nove são crianças. O acidente aconteceu neste domingo (9), no Bronx.


De acordo com o g1, o Corpo de Bombeiros informou que 63 pessoas estão feridas, sendo 32 com risco de vida por conta da inalação de fumaça. Entre os feridos, também há outras crianças.


O fogo começou por das 11 horas, em um apartamento duplex no segundo e terceiro andares de um edifício. Segundo o comissário do Departamento de Bombeiros da cidade, Daniel Nigro, um aquecedor foi a causa do incêndio. 


"Os xerifes determinaram, com base em evidências físicas e relatos de moradores, que o incêndio começou em um quarto, devido a um aquecedor elétrico portátil", explicou.


Os bombeiros chegaram ao local em apenas três minutos, mas as chamas já haviam se espalhado. O fogo foi extinto no início da tarde. 


"Este será um dos piores incêndios que testemunhamos aqui nos tempos modernos, na cidade de Nova York", afirmou o prefeito Eric Adams.


Os feridos foram encaminhados a cinco hospitais diferentes, segundo a emissora ABC. A governadora de Nova York, Kathy Hochul, disse que está "horrorizada com o incêndio devastador".


"Meu coração está com os entes queridos de todos aqueles que perdemos tragicamente, todos os afetados e com nossos heróicos bombeiros. Todo o estado de Nova York está com a cidade de Nova York", acrescentou.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS