Ministro da Saúde anuncia inclusão oficial de crianças a partir de 5 anos na vacinação contra Covid-19 - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

6 de jan. de 2022

Ministro da Saúde anuncia inclusão oficial de crianças a partir de 5 anos na vacinação contra Covid-19


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou nesta quinta-feira (5/1) sobre a inclusão de crianças de 5 a 11 anos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. O tópico havia sido bastante debatido desde que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou o uso do imunizante nessa faixa etária.

Queiroga reforçou que, além da Anvisa ter permitido, a FDA - agência de saúde americana e outros órgãos europeus também aprovaram a vacina em crianças. Durante a apresentação, foram apresentados gráficos relacionados aos casos de Covid nessa faixa etária e o número e óbitos relacionados a doença.

Um dos tópicos abordados pelo ministérios foi a não exigência de receitas médicas para a vacinação. O ponto vinha sendo defendido pelo governo, mas diversos estados, incluindo a Bahia, informaram que não iriam solicitar nenhum tipo de requerimento. 

De acordo com a pasta, 3,7 milhões de crianças devem ser vacinadas em janeiro, mas o ministro alertou que tudo dependerá da capacidade de produção da Pfizer. A expectativa é que o primeiro lote chegue em 13 de janeiro e no dia seguinte seja repassado aos estados e municípios.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

ANUNCIE CONOSCO