BEREU NEWS

Tromba d’água impressiona visitantes em praia de Bom Jesus dos Pobres; assista


Uma tromba d’água assustou visitantes de uma praia de Bom Jesus dos Pobres, destino turístico pertencente a cidade de Saubara, nesta quarta-feira (26/1). O fenômeno foi filmado pelas pessoas que estavam no local.


Nas imagens, é possível ver a tromba d’água, que atingiu o mar e movimentou as águas. Uma visitante afirmou que o fenômeno teve início por volta de 12h54 e durou cerca de 17 minutos. Árvores, barracas e telhados de casas acabaram sendo arrastados, fiações também foram derrubadas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.


“Foi subindo as ladeiras, tirando os telhados dos moradores, até chegar no cemitério, onde derrubou os galhos de mais uma árvore”, disse a mulher, que estava no local e registrou as imagens.


As casas e barracas que ficam próximas a uma praça do local ficaram sem energia elétrica, devido o estrago.


A tromba d’água é um fenômeno meteorológico caracterizado por uma coluna de ar giratória sobre um corpo de água que condensa o vapor, sempre associado a nuvens de tempestade em sua base superior. Muitas pessoas confundem tromba d’água com um tornado por conta de seu formato de funil, mas esta é a única característica em comum entre os dois.


Confira:

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS