Header Ads

Vacinação contra Covid-19 é retomada nesta segunda em Salvador com aplicação de 1ª, 2ª e 3ª dose

Vacinação será exclusivamente para quem estiver com o nome na lista da Secretaria Municipal da Saúde


 

A vacinação contra a Covid-19 será retomada nesta segunda-feira (31), em Salvador, com aplicação da primeira, segunda e terceira dose do imunizante. De acordo com a prefeitura, a estratégia será exclusivamente para quem estiver com o nome na lista, disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A 1ª dose da CoronaVac será aplicada nas crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos, assim como na repescagem das pessoas com 18 anos ou mais. As 2ª e 3ª doses serão aplicadas para os devidos públicos e aprazamentos presentes na estratégia.

Ainda segundo a prefeitura, estará suspensa a imunização de pessoas com idade entre 06 e 17 anos com deficiência permanente ou com comorbidades, bem como a primeira dose para gestantes e puérperas.

 

Confira a programação completa:

1ª dose CoronaVac: pessoas com 18 anos ou mais (exceto gestantes e puérperas)

No ato da vacinação, é necessário apresentar Cartão SUS de Salvador e documento oficial de identificação com foto.

Drive-thru: Unijorge (Paralela);
Pontos fixos: USF Terreiro de Jesus, USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina), USF Cajazeiras X, USF Antonio Lazarotto (Plataforma), USF Santa Mônica, UBS São Cristóvão, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), UBS Virgílio de Carvalho (Bonfim), USF Parque Pituaçu, USF Vista Alegre, USF Alto de Coutos II e USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas).



 1ª dose CoronaVac: pessoas de 6 a 17 anos (exceto pessoas com deficiência ou comorbidades, gestantes e puérperas)

Documentos para criança ou adolescente de 6 a 17 anos acompanhada pelo pai ou pela mãe no ato da vacinação: É necessário estar com nome no site da SMS e apresentar original e cópia do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver acompanhando a criança e do documento de identificação da criança, além do original do cartão de vacinação e cartão SUS de Salvador da criança.

Documento para criança ou adolescente de 6 a 17 anos acompanhada por alguém maior de idade que não seja o pai ou a mãe: É necessário estar com nome no site da SMS, levar formulário de vacinação preenchido e assinado pelo pai ou pela mãe, cópia do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que assinou o formulário de vacinação; e original e cópia do documento de identificação da criança. Levar também o cartão de vacina e o cartão SUS de Salvador da criança. O formulário de vacinação está disponível no site da SMS.

Os casos excepcionais relacionados à falta de apresentação da documentação completa serão tratados individualmente no próprio ato/local da vacinação, como vem ocorrendo desde o início da estratégia.

Pontos fixos: Arena Fonte Nova (Nazaré), USF Cambonas, USF Arraial do Retiro, CSU Pernambués, USF Boa Vista de São Caetano, USF Dep. Luis Braga (Pirajá), USF Cajazeiras V, USF Mussurunga I, USF Nova Esperança, USF Vale do Matatu, USF Curralinho, USF Beira Mangue, Clube dos Oficiais e Clube de Periperi.

 

2ª dose CoronaVac: prazo até 31/1/2022; 2ª dose Oxford: prazo até 26/2/2022; 2ª dose Pfizer: prazo até 26/2/2022; 2ª dose Janssen: que tomaram a 1ª dose/dose única até 30/11/2021; dose de reforço: imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose até 31/12/2021; dose de reforço: 18 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até 30/9/2021; dose de reforço: gestantes e puérperas que tomaram a 2ª dose até 30/8/2021; dose de reforço: voluntários de pesquisas e estudos

No ato da imunização apresentar caderneta de vacina e documento oficial de identificação com foto. Já os voluntários de pesquisas e estudos deverão apresentar, além dos documentos citados, a declaração do instituto de pesquisa indicando que estão liberados para a dose de reforço, sem prejuízo do prosseguimento do estudo/pesquisa.

Drive-thrus: Unijorge (Paralela) e 5º Centro de Saúde (Barris);
Pontos fixos: UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), 5º Centro de Saúde (Barris), USF Antônio Lazarotto (Plataforma), USF Cajazeiras X, USF Jardim das Margaridas, USF Eduardo Mamede (Mussurunga), USF San Martim I, UBS Virgílio de Carvalho, USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Plataforma, USF Tubarão e USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos III).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.