BEREU NEWS

Quadro neurológico da cantora Paulinha Abelha é considerado grave, diz novo boletim médico


É grave o quadro neurológico da cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta. A informação foi divulgada no início da tarde deste domingo (20/2), em novo boletim médico do Hospital Primavera, em Sergipe, onde ela segue internada na UTI.

"Informamos que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leça Viana segue em unidade de terapia intensiva com quadro neurológico grave. Mantém estabilidade clínica, sem necessidade de drogas para manutenção de vida e em suporte ventilatório."

O CASO

 

Paulinha tem 43 anos e está internada desde o dia 11 de fevereiro, após passar mal em São Paulo. Na ocasião, foi hospitalizada devido a um problema renal e o quadro se agravou. Na última segunda-feira (14/2), ela passou a receber tratamento na UTI, e teve uma piora na quinta (18), quando os médicos falaram sobre o estado de coma da artista. Ainda na quinta, ela foi transferida de um hospital da rede Unimed para o Hospital Primavera, onde permanece.

Conforme o boletim médico divulgado pela banda nas redes sociais, o quadro neurológico tornava arriscada uma transferência. Porém, com a estabilização do quadro, ela pôde ser transferida. De acordo com o boletim mais recente do novo hospital, Paulinha está “clinicamente estável, com o quadro infeccioso controlado e respirando com o suporte de aparelhos”.

O primeiro boletim sobre a saúde da cantora foi divulgado durante a manhã de quinta-feira (17) e informava apenas o internamento dela na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Na publicação do boletim, diversos artistas postaram mensagem de incentivo e orações.

 

BOATOS DE MORTE CEREBRAL

Entre quinta e sexta-feira (19) começaram a circular informações de que a cantora teria tido morte cerebral, mas, ainda na sexta, outro integrante da banda, Bell Oiver, desmentiu os rumores.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS