BEREU NEWS

Caixa deposita R$ 2,28 bilhões por engano e mulher devolve o dinheiro

 

Leizimar Silva Triers, tem 35 anos, e é mãe de quatro meninas. No dia 11 de abril, ela se surpreendeu ao abrir a seu extrato bancário e se deparar com R$ 2,28 bilhões depositados em sua conta. Do dia para a noite, o seu saldo, que, era negativo, passou a ser bilionário. O caso aconteceu na cidade de Anápolis, a 55 Km de Goiânia, capital de Goiás.

Em uma entrevista concedida ao G1, Leizimar disse que desde o momento da descoberta decidiu  procurar uma agência da Caixa para devolver o dinheiro. "Eu fiquei surpresa demais. O lançamento foi feito no dia 11, mas eu notei no dia 13, era um sábado, e então esperei chegar segunda-feira para procurar a gerente do meu banco para entender o que tinha acontecido", afirmou.

Ao chegar no banco, sua gerente informou que havia ocorrido um erro no sistema. Caso Leizimar tivesse utilizado o dinheiro, a mesma poderia ser responsabilizada. "Não precisava nem do alerta dela. Eu jamais usaria um dinheiro que não era meu, tanto que tive três dias e não mexi. A gente não perde nunca quando é honesto. Vou poder contar para as minhas filhas que a mãe delas recebeu um dinheirão e devolveu. A mudança começa dentro de casa”, disse.

A Caixa Econômica se pronunciou a respeito do ocorrido através de uma nota de esclarecimento:

“A CAIXA informa que no dia 12 de abril houve uma inconsistência no sistema, que impactou o demonstrativo de saldo de alguns clientes naquele fim de semana. O banco esclarece que tal impacto ficou restrito à visualização do saldo, não tendo sido possível a realização de saques indevidos no período."

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS