Header Ads

Crianças de 7 e 9 anos são resgatadas após passarem 26 dias perdidas na Floresta Amazônica; veja vídeo


Dois garotos, de 7 e 9 anos, que moram na cidade amazonense de Manicoré, foram resgatados após passar mais de 26 dias perdidos na Floresta Amazônica, sem qualquer tipo de alimento e bebendo apenas a água da chuva, segundo o Portal Uol. Nesta quinta-feira (17/3), os meninos tiveram o encaminhamento recomendado para a capital, Manaus, onde devem receber tratamento especializado.


Eles foram identificados apenas como Glauco e Gleison, e, de acordo com a publicação, tinham sido dados como desaparecidos no dia 15 de fevereiro, quando saíram para caçar passarinhos na área rural do município de 56 mil habitantes. As crianças foram encontradas por um homem que cortava lenha na floresta e acionou as autoridades.


Os meninos chegaram à cidade na noite de quarta-feira (16/3) em uma embarcação e foram recebidos por uma multidão. Eles estavam com o corpo e os rostos cobertos para evitar registros constrangedores e apresentavam um estado severo de desnutrição, o que preocupou as equipes de médicas da cidade. 



A médica responsável pelo atendimento às crianças, Suzy Serfaty, contou que a situação mais preocupante é a do garoto mais novo, Glauco, que tinha um "desequilíbrio eletrolítico". Apesar dos problemas de saúde, os dois estavam conscientes e falavam que sentiam fome quando foram recebidos no Hospital Regional de Manicoré.


A especialista também informou que as crianças passam por apoio psicológico e estão com exames laboratoriais apresentando melhora.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.