Homem é resgatado após queda de 15 metros na cidade de Luís Eduardo Magalhães


Um homem de 25 anos foi resgatado por bombeiros após cair de uma altura de 15 metros, no povoado de Placas, município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. O acidente aconteceu nessa segunda-feira (28/2).


De acordo com informações dos bombeiros, a vítima trabalhava na construção de um poço quando se desequilibrou e caiu. Colegas do trabalhador acionaram os bombeiros, que realizaram o resgate com profissionais do 2º Subgrupamento (2º SGBM) do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM).


De acordo com o comandante do 17º GBM, major Cleber Pacheco Bahia, o salvamento foi realizado em cerca de 1h30 com técnicas de resgate vertical usadas para acessar a vítima e conduzi-la até a superfície. "Foi montado todo um sistema de multiplicação de força, com uso da prancha rígida, para retenção do movimento da coluna da vítima”, contou.


"A operação foi um sucesso, em virtude dos equipamentos, treinamento prévio, habilidade de nossas equipes. Conseguimos prestar um socorro de qualidade, em tempo resposta muito bom”, falou ao parabenizar a equipe. 


O homem foi encontrado com luxações, mas consciente e encaminhado para unidade médica pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem