Homem se ajoelha e faz sinal da cruz antes de furtar dinheiro em convento da Bahia

 Suspeito foi preso logo em seguida


Um homem foi preso nesta quinta-feira (3) após furtar a igreja do Convento dos Padres Passionistas, na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia. A diocese informou que o crime ocorreu na manhã de terça-feira (1°), quando o local estava aberto para visitantes, mas ainda permanecia vazio. 

 

As câmeras de segurança do convento registraram o momento em que o homem entra no templo, se ajoelha diante do altar e faz o sinal da cruz. Em seguida, ele levanta, anda pelo local, como se estivesse checando se a igreja estava realmente vazia, e então retorna, pega a caixa do ofertório e vai embora. 


 A diocese informa que já ocorreram furtos na igreja, mas não é algo recorrente. O templo fica aberto para visitação das 8h às 19h30. Apesar da prisão do homem, a caixa do ofertório não foi recuperada. 

 

O suspeito foi preso por policiais militares do 19º Batalhão. Segundo a corporação, a prisão ocorreu 12 horas após o crime no bairro Residencial Cachoeirinha. O acusado foi conduzido à delegacia, e a Polícia Civil investigará o crime. 

 

O valor furtado não foi divulgado. 

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem