Menino de nove anos foge de casa, entra despercebido em avião e viaja sozinho de Manaus para São Paulo


A história de um menino de nove anos, que fugiu de casa, na Zona Oeste de Manaus, Amazonas, e embarcou sozinho num voo da Latam com destino à Guarulhos, São Paulo, viralizou nas redes sociais nas últimas horas.

De acordo com o UOL, a mãe de Emanuel Marques de Oliveira chegou a fazer um boletim de ocorrência na manhã do último sábado (26/2), quando percebeu que a criança não estava em casa.

No fim do dia, recebeu uma ligação da companhia aérea informando que seu filho estava no Aeroporto Internacional de São Paulo. Emanuel não tinha passagens aéreas, documentos e nem malas. À mãe, o menino contou que pegou alguns ônibus aleatórios até chegar no aeroporto. Já no local, olhou o horário de saída dos voos, passou por três vistorias despercebido e entrou em um deles. 

 

A Polícia Civil informou que a criança agiu sem auxílio de adultos e, antes, teria pesquisado na internet "como entrar em um avião despercebido". O órgão também comunicou que a criança não tem histórico de violência familiar e teria dito que o motivo da viagem seria o desejo de morar em São Paulo com outros familiares.

 

A presença de Emanuel só foi notada ao fim do voo, quando já estavam em Guarulhos. Por volta das 22h, Daniele Marques, mãe do menino, recebeu uma ligação de um funcionário da Latam, informando que a criança estava lá.  Ela conta que levou um susto ao notar o sumiço do filho. 

"Acordei às 5h, fui ao banheiro, fui verificar se estava embrulhado, se estava com frio. Retornei ao meu quarto. Às 7h30 eu levanto pra fazer o café da manhã, e ele não estava mais. Entrei em desespero. Fui a casa de parentes, colegas, e ninguém sabia dele", afirmou  Um dia após a 'aventura', já na manhã de domingo (28/2), após negociações do Conselho Tutelar com a companhia aérea, a criança voltou para Manaus.

 

A empresa que administra o aeroporto de Manaus informou que "a situação está sob apuração interna do Aeroporto Internacional de Manaus, assim como a verificação das imagens das câmeras de segurança e tratativas junto às polícias Civil e Federal." "O Aeroporto Internacional de Manaus preza pela segurança de todos e segue os procedimentos e normas de segurança da aviação civil", disse, em nota.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem