BEREU NEWS

Pastor Sargento Isidório vira Pastor Capitão Isidório: promoção de deputado federal que também é PM sai no Diário Oficial


O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) mudou de patente. Uma decisão publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) torna o político, que também já esteve na ativa como policial militar, promovido para o cargo de capitão, um dos mais altos da coorporação.

Segundo a publicação, o "ex-viciado e ex-gay" foi promovido duplamente, primeiro a tentente e, em seguida a capitão, no mesmo dia, pelo critério de antiguidade. Na epóca em que trabalhava na ativa, Isidório chegou a sargento, mas já se aposentou do cargo como subtentente.

Os concursos de policiais militares até 2010 continham, em seu edital, uma claúsula para progressão de carreira a depender do tempo de serviço. Como isso não aconteceu, diversos agentes precisaram entrar na justiça - e a decisão pode sair, como no caso de Isidório, quando o profissional já está aposentado ou fora de serviço -.

O deputado é aliado do governador Rui Costa (PT), que assinou a publicação no DOE.

VIDA

O "doido", como é conhecido, já foi eleito deputado estadual de 2003 a 2018, em dois mandatos consecutivos, e está no primeiro mandato como deputado federal. Sempre com a bíblia no braço, uma de suas principais obras é a Fundação Dr. Jesus, unidade de acolhimento e reabilitação para viciados em drogas. No mês passado, imagens de um vídeo onde ele sobe numa plataforma e convence um dos acolhidos a não cometer suicídio viralizou nas redes sociais.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS