BEREU NEWS

Juliene Vieira oficializa pré-candidatura a deputada estadual pelo Partido Progressistas


A ex-vereadora de Conceição do Jacuípe, Juliene Vieira, oficializou sua pré-candidatura a deputada estadual pelo partido Progressistas (PP), nesta quarta-feira (13/4), em entrevista ao Portal Bereu News


Juliene possui um vasto currículo profissional e experiência na política: ela já concorreu como candidata à prefeita de Conceição do Jacuípe nas eleições de 2020, pelo mesmo partido, nas quais obteve 1.079 votos. Profissionalmente, enfermeira concursada pelo Estado, Mestranda em Gestão Pública e Gestão de Saúde em duas universidades federais, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e radialista na Rádio Educadora FM 88,5. 


Quando questionada sobre os motivos que a levaram a concretizar a pré-candidatura como deputada, Juliene afirma que tudo na vida parte de um problema, pois você jamais procurará solução para um contratempo que não existe, e ela destaca à representatividade como um destes.


"Quem nos representa perante o Governo do Estado aqui? ninguém. De quatro em quatro anos aparece uns 'forasteiros' e 'aventureiros', leva o nosso voto, retorna depois de quatro anos e não faz nada que ajude o município. Então sempre tive essa indignação, mas existiu um convite muito difícil de ser recusado vindo do deputado federal Cacá Leão (PP), vindo do vice-governador do estado da Bahia, João Leão (PP), hoje pré-candidato ao Senado, então são pessoas que tem uma influência política no estado e que disseram venha que você tem como crescer junto para fazer um trabalho importante na sua região". destaca.


Ela se mostra atenta a necessidade que a população tem de eleger representantes que de fato entendam e estejam preocupados em lutar pela garantia dos seus direitos.

"Tenho certeza que todas as pessoas que acompanham o Bereu News, seja em Coração de Maria, Amélia Rodrigues, Irará, Terra Nova, Feira de Santana, Conceição do Jacuípe, temos muito para tentar transformar a realidade das pessoas, sendo representativos na nossa região, e o meu objetivo é esse. Estou na batalha, na luta, e parabenizo o papel da mídia local. Acredito que faremos um ótimo trabalho com resposta para nossa sociedade. Não temos como crescer e avançar sozinhos, não existe política solitária, eu preciso do apoio de cada um, de cada leitor, cada ouvinte, de cada pessoa que acompanhou e acompanha o meu trabalho. Tenho certeza que sendo bem votada farei com que cada pessoa pessoa que confiou se orgulhe, então só tenho a dizer que agora só depende de cada um que unidos conseguimos transformar", completa.


Para Juliene, a experiência como vereadora foi algo transformador. Ela conta que apesar das dificuldades em diversos momentos, essa foi uma oportunidade de se aproximar da população e perceber as reais necessidades de as pessoas que sofrem por terem os seus direitos básicos negados, como o direito a saúde e alimentação, por exemplo.


“Eu trabalho no Hospital Geral Clériston Andrade, já trabalhei no Roberto Santos, em Santo Amaro, Irará, Amélia Rodrigues, Terra Nova. Então a gente conhece a realidade dessa região. A gente tem alguns falsos representantes que vêm aqui a cada quatros, levam o voto do povo dessa região, e qual é o retorno? Aparecem de novo daqui a quatro anos e nada de resposta das carências reais que esse povo tem”, afirmou.


“Foi um aprendizado político, acima de qualquer coisa. A gente tem que defender o interesse das pessoas em suas diversas áreas, a política é muito dinâmica. Ser vereador de uma cidade pequena parece que os compromissos às vezes são muito maiores. Eu me dediquei muito, me doei muito e as pessoas hoje no meu dia a dia conseguem identificar essas minhas batalhas”, disse.


Confiante e disposta a verdadeiramente representar a sociedade no cenário político, Juliene reafirma o desejo de ser uma voz ativa que viabilize uma progressão no debate público em torno das questões que façam a diferença e venham a transformar realidades, por meio de ações práticas e políticas públicas incisivas.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS