BEREU NEWS

‘Operação Antenados’ cumpre 29 mandados de busca e apreensão no interior da Bahia


Em ação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ministérios Públicos de Minas Gerais e Bahia, além das Polícias Civil e Militar da Bahia deflagraram, na manhã da última quarta-feira (6/4), uma operação batizada de "Antenados".


Os esforços apuram delitos de apropriação indébita, receptação dolosa, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Na ocasião, foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Teófilo Otoni, Pedra Azul, Cachoeiro do Pajeú, Divisa Alegre, Águas Vermelhas, Montes Claros, Salinas, Vitória da Conquista e Jequié. 


Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Pedra Azul e com o propósito de  recolher objetos que possam ser utilizados como elementos de prova contra os investigados. 


A operação foi denominada desta forma tendo em vista a atuação dos chamados “antenistas”, que são prestadores de serviços das empresas reguladoras e rastreadoras de cargas, que passavam as informações da localização da carga para que os demais integrantes praticassem os delitos de apropriação e receptação de carga furtada ou roubada e desvio de carga.  


Ao todo participaram da operação sete promotores de Justiça, 15 policiais rodoviários federais, 32 policiais civis e 51 policiais militares. Por determinação judicial as investigações seguem sob segredo de justiça.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS