BEREU NEWS

Polícia conclui que namorada cortou barriga de jovem em praia de Guarapari

Para polícia, eles estavam sozinhos na praia; casal fala em ataque por terceiros


A Polícia Civil concluiu que a namorada do jovem que acordou em uma praia de Guarapari (ES) com a barriga cortada e parte do intestino exposto foi a única autora dos ferimentos do rapaz. O caso aconteceu em 16 de janeiro. Segundo a polícia, o casal estava sozinho na Praia do Ermitão. A versão deles é que foram atacados por uma terceira pessoa. 


Durante coletiva de imprensa nesta quarta (27), detalhes do inquérito foram divulgados. A polícia indiciou a namorada, o que foi seguido pelo Ministério Público. A Justiça acatou a denúncia e tornou Lívia Lima Simões Paiva Pedra, de 20 anos, ré no caso.


O delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo, José Darcy Santos Arruda, classificou a investigação de difícil. "Tratava-se de um casal, um local ermo, de madrugada, não tinha testemunha, outras informações, a não ser o casal. Foi dificultada em relação a isso, mas o delegado reuniu informações para indiciar a moça por ela apresentar lesões nas mãos e o rapaz ter tido um corte grotesco", explica. 


O delegado Franco Malini, responsável pela investigação, diz que o corte provavelmente foi feito com um caco de vidro. "Um dos elementos que nos levaram a concluir é uma ligação que ela fez com a própria mãe. Tinha combinado um horário, porem não retornou. A partir de então a família começou a procurá-la. Somente 2h20 da manhã a mãe conseguiu contato com ela, ela atendeu, e foi quando a mãe relata que escutou a voz da filha, apenas, durante 50 minutos de ligação, e em alguns momentos escuta o rapaz falar 'Praia do Ermitão' e deduziu onde estavam", diz.


O tipo de corte na mão da namorada sinalizava que ela teria realizado o ataque, não sendo ferimentos de defesa. "Apenas duas pessoas estavam no local e, de acordo com a legislação, devem colaborar com as investigações. Ambos dizem não se lembrar do que ocorreu", diz o delegado.


Ele acrescenta: "O segundo ponto são as lesões que a menina apresenta na mão, lesões típicas de corte. Ela possivelmente deu soco no rosto do rapaz e fez o corte na barriga, por conta do corte que tem na mão".


Os dois confirmaram para a polícia que usaram "quadradinho", que seria LSD. Após isso, dizem que alucinaram e não se lembram do que aconteceu. Quando acordaram, ele estava com a barriga aberta.


A vítima, internada, não passou por exames periciais para análise toxicológica. A namorada teve amostra de cabelo coletada, mas o resultado do exame ainda não ficou pronto. 


Na denúncia, é dito que Lívia agiu por motivos desconhecidos, motivada pelo uso de drogas. Ela vai responder por lesão corporal grave, com pena de dois a oito anos de prisão. Trecho da denúncia destaca que as lesões "determinaram a debilidade permanente do intestino delgado da vítima, deformidade permanente e fratura da cavidade nasal e seio maxilar".


Casal dá outra versão

Segundo o advogado Lécio Machado, contratado pelas famílias dos namorados, eles foram vítimas de um ataque de terceiros.

Os dois foram para a praia fazer um luau. Nesse momento, uma pessoa não identificada teria partido para atacar os dois.


Os dois continuam namorando. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS