BEREU NEWS

Sorteio define nesta sexta grupos da Copa do Mundo; Alemanha e Holanda podem enfrentar o Brasil na 1ª fase


O sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Qatar será realizado hoje, às 13h (de Brasília). Além de transmissão em TVs aberta e fechada, o evento será transmitido pelo YouTube da CBF e redes sociais da Fifa. As equipes foram divididas em quatro potes de acordo com a posição de cada seleção no ranking mundial.

 

O Brasil está no pote 1, junto aos demais cabeças de chave, e lidera o ranking da entidade. A seleção brasileira tomou a primeira posição da Bélgica na atualização realizada ontem.

O pote 1 ainda tem Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha, Portugal e Qatar (por ser o país-sede da Copa). O pote 2 é composto por Holanda, Alemanha, Dinamarca, México, Estados Unidos, Suíça, Uruguai e Croácia.

Estão no pote 3 Senegal, Irã, Japão, Sérvia, Polônia, Coreia do Sul, Marrocos e Tunísia. Por fim, o pote 4 conta com Canadá, Equador, Arábia Saudita, Gana, Camarões e três classificados da repescagem.

 

Até aqui, 29 das 32 vagas já estão preenchidas. Os confrontos da repescagem são: Costa Rica x Nova Zelândia, Austrália ou Emirados Árabes Unidos x Peru e País de Gales x Escócia ou Ucrânia.

Com as definições dos potes, neste ano, existe uma grande possibilidade de o Brasil experimentar um grande teste, já, na primeira fase. A tetracampeã mundial Alemanha e a Holanda, três vezes finalista, estão no pote 2 e podem ser adversárias da seleção brasileira

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS