Avião com passageiros colide durante manobra de "baliza" em Campinas, São Paulo

Dois aviões das companhias Gol e Azul, colidiram no aeroporto internacional de Viracopos, em São Paulo. Em vídeo gravado após o acidente, que ocorreu na noite de sexta-feira (29/4), podemos ver as aeronaves danificas e o espanto dos funcionários presentes. 


Nas imagens registradas, o avião da companhia Gol, aparece em movimento, enquanto a segunda aeronave, da Azul, estava estacionada. Segundo nota da empresa Azul, a ponta da asa da Gol teria batido na calda de seu avião, enquanto realizava uma operação de "taxiamento", manobra comum para descarga de passageiros e saída para as pistas de descolagem. Presente no momento, um funcionário declarou. "Esse cara é maluco" em referência ao piloto.


A operação é uma espécie de "baliza" e direciona o avião para o lado correto. No momento da colisão, o avião da Gol chegava com passageiros abordo, no entando, todos conseguiram descer com segurança e nenhum ferimento. Já o avião da Azul estava em pernoite e também estava vazio. As empresas envolvidas lamentaram o ocorrido, ambas, em nota, informaram que disponibilizaram seus aviões para manutenção. 


VEJA O VÍDEO: 

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem