Conjacuipense Deilane Pinheiro é eleita musa em concurso Miss Afro Feira de Santana


Após 4 meses de atividades, a 6ª edição do concurso chegou a sua final na noite da última sexta-feira (20), 138 meninas e mulheres negras de Feira de Santana e de mais 8 municípios da região metropolitana participaram e tiveram acesso a diversas informações acerca de questões culturais, políticas, religiosas, saúde, direito e educação. 


Bem como ficaram conhecendo a fundo, histórias de heroínas negras como Acotirene, Aqualtune, Dandara de Palmares, Maria Felipa, Luiza Mahin entre outras e descobriram também "A Essência da Negra Jhô" tema central dessa ação afirmativa que já está consolidada no município como um espaço informal de educação.



Nesta edição, Deilane Pinheiro moradora de Conceição do Jacuípe foi a segunda colocada, Iasmin Figueiredo residente no bairro Feira lX ficou em terceiro, enquanto Lorena Lopes do bairro George Américo foi eleita a Miss Simpatia. Jéssica de Jesus Pinheiro, 31 anos, moradora do bairro Santo Antônio dos Prazeres foi eleita a Miss Afro Feira de Santana 2022.


Conjacuipense Deilane Pinheiro


Além do aprendizado, da conscientização que para os coordenadores é o verdadeiro empoderamento, a eleita ganha prêmio em dinheiro, diversos brindes oferecidos por parceiros que se identificam com o propósito do concurso e uma bolsa integral de graduação ou pós oferecidos pela Faculdade Multivix – Unidade Astro Feira de Santana, além de ser a representante de uma parte do Movimento Negro e da Moviafro em suas ações e atividades durante um ano. São eleitas também duas beldades negras, segundo e terceiro lugar respectivamente e a Miss Simpatia que é escolhida pelas próprias finalistas.



SOBRE O MISS AFRO

Ao longo de seis anos, o concurso Miss Afro já alcançou cerca de mil meninas e mulheres negras. Em sua maioria, vivem em regiões periféricas e com histórico de resistência contra as adversidades da vida. No concurso, encontram formas de se defender e vencer suas batalhas mais íntimas.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem