Pés de maconha em chamas: Nova plantação da droga é erradica e as queimas na Bahia já ultrapassam 150 mil pés

 

Mais uma leva de pés de maconha foram erradicados na manhã de sexta-feira (27/5). A plantação de 4.700 pés do material ilícito foi encontrada no município de Curaçá, região norte da Bahia por equipes da 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (45ª CIPM).

Segundo a Secretária de Segurança Pública, as plantas foram encontradas em uma pequena ilha no Rio São Francisco, em uma pequena roça. Ao chegar no local, as autoridades não encontraram ninguém que cuidasse da plantação ou algum responsável pelo material. Ao todo, como dito, 4.700 pés de maconha foram erradicados e, ao todo, apenas na região de Curaça, já foram extintos outros 17,3 mil pés da droga, totalizando 22 mil pés de maconha erradicados entre sexta (27/5) e sábado (27/5). 

 

 


Segundo as Polícia Militar (PM), apesar da grande quantidade, o local parecia ser simples. A plantação estava sendo irrigada por baldes, com a água colhida nas margens do próprio São Francisco, A ação foi realizada em parceria com o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e segundo o coronel Valter Araújo, comandante da CPRN, isso demonstra a. "interação e  união entre forças da PM da Bahia e as forças do norte do estado.", somado a fala, o coronel completa. "A atuação policial continuará  a garantir segurança e a tranquilidade da população.", afirmou Valter.



APREENSÕES RECORRENTES


As destruições em grandes quantidades de pés de maconha, no interior da Bahia, vem sendo constantes. Descobertas de malotes da droga em fazendas, armamentos e muitos pés sendo queimados, chamam atenção. Localidades como Remanso, a 700 km de Salvador, Juazeiro, a 500 km e a mais recente em Sento Sé, também a 700 km de Salvador, totalizam sozinhas 155 mil pés erradicados nos ultimos dois meses.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem