BEREU NEWS

Petrobras deve anunciar reajuste de gasolina e diesel nesta sexta-feira (6); saiba valor

Mercado espera anúncio de reajuste de gasolina e óleo diesel


O preço da gasolina e do diesel devem sofrer reajuste nesta sexta-feira (6), pela Petrobras. Pelos menos, essa é a expectativa do presidente executivo da Associação Brasileira de Importadores de Combustíveis (Abicom), Sérgio Araújo, que informou que o aumento já "está atrasado". O valor deve subir em 17% na gasolina e em 24% no óleo diesel. 


"A Abicom está esperando esse aumento há muito tempo. Temos quase 60 dias sem que a Petrobras faça intervenção nos preços", disse Sérgio ao O Tempo e informou que os preços dos combustíveis no Brasil estão defasados em relação aos do mercado internacional.


"E também há frequentes e repetidos posicionamentos da Petrobras mostrando a necessidade de estar com preços alinhados ao mercado internacional para mitigar risco de desabastecimento. Expectativa é de que esse anúncio saia a qualquer momento", pontuou. 


Vale lembrar que a Petrobras está há 55 dias sem reajustes nos preços dos combustíveis. Nesse período, houve substituições na presidência e no Conselho estatal. A pedido do site O Tempo, o consultor da Valêncio Consultoria, que presta serviço a postos de combustíveis no Brasil, Murilo Barco, projetou que o aumento na gasolina deve ser de R$ 0,65, já no diesel o aumento fica em torno de R$ 1.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS