BEREU NEWS

Plantação com cerca de 15 mil pés de maconha é erradicada em Casa Nova, na Bahia


Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Norte erradicou 15 mil pés de maconha, neste último domingo (1/5), na localidade conhecida como Algodão de Baixo, zona rural do município de Casa Nova, a 574 km de Salvador.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, os policiais realizavam a Operação Terra Limpa, que tem por objetivo localizar e erradicar plantios da droga na região, quando se depararam com uma roça onde foram descobertos os pés de maconha em variados estágios de desenvolvimento, desde sementeiras até arbustos de 2,5m de altura, já em ponto de colheita. Além dos pés, os policiais identificaram sementes acondicionadas em três garrafas plásticas, além de 11 kg da erva pronta para consumo em um saco. 

No local, havia cinco homens que, com a chegada da PM, efetuaram disparos de armas de fogo. Houve revide e, após a troca de tiros, os suspeitos fugiram. O plantio foi incinerado e uma amostra da planta foi colhida para perícia. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Casa Nova. Em dois dias da Operação Terra Limpa, foram erradicados mais de 125 mil pés de maconha, com localização de roças de plantio em Sento Sé e Casa Nova.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS