Uber passa a aceitar pix para viagens em todo o Brasil

Usuário deve fazer a opção na hora de solicitar a viagem




A Uber passou a aceitar o Pix como meio de pagamento para viagens no Brasil. O pagamento será feito através da plataforma, e não para o motorista, como já vinha acontecendo informalmente em alguns locais.


A opção aparece para a maioria dos usuários desde o início do mês, mas será expandida para todos até o início do próximo mês. Os testes começaram por Curitiba e Recife ainda no ano passado.


Para pagar por Pix, o usuário deve escolher essa opção ao solicitar a viagem. No momento do pagamento, o aplicativo vai levar para uma página que vai gerar um código. O usuário deve copiar e colar o código na área Pix do seu aplicativo de banco. Depois disso, o pedido da viagem é confirmado e o motorista vai ser chamado.



Selfie para pagamento em dinheiro

A Uber anunciou nesta segunda-feira (23) uma outra mudança: agora, o passageiro que optar por pagar a corrida em dinheiro vai ter que fazer uma selfie para enviar à empresa. O novo recurso era pedido pelos motoristas em pesquisas internas feitas pela Uber.


A U-Selfie será usada apenas para os que se cadastrarem ou solicitarem uma viagem sem fornecer dados para pagamento digital (seja cartão de débito ou crédito).

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem