Últimas Notícias


WhatsApp decreta que função de grupo com 512 membros não será disponibilizado no Brasil; app agora permite reação com emojis


A rede social de troca de mensagens instantâneas WhatsApp, que pertence à Meta (antiga Facebook), publicou nesta quinta-feira (5/5) em seu blog oficial que algumas mudanças anunciadas no mês passado já estão disponíveis na versão atualizada do aplicativo. Uma das mais aguardadas, a ampliação de grupos para até 512 usuários e a função “comunidades” não serão disponibilizadas no momento no mercado brasileiro.

De acordo com a empresa, a justificativa é a “estratégia de longo prazo para o Brasil”, que não está entre os mercados prioritários para a novidade. Atualmente, "cabem" 234 pessoas por grupo.

 

Por outro lado, a nova atualização traz a possibilidade de reagir a mensagens enviadas por outras usando seis tipos diferentes de emojis (legal, coração, risos com lágrimas, choro, mãos em oração). Essa funcionalidade já existe no Instagram e era bastante cobrada pelos brasileiros.

Outra novidade é a possibilidade de enviar arquivos de até 2 gigabytes (GB) protegidos por criptografia de ponta a ponta. Anteriormente, apenas arquivos de até 100 megabytes (MB) podiam ser enviados ou recebidos com a ferramenta.

 

“Conforme anunciamos, estamos desenvolvendo novos recursos para que organizações, empresas e outras pequenas comunidades se comuniquem com segurança e realizem tarefas usando o WhatsApp. Os comentários que recebemos até agora têm sido muito positivos, e mal podemos esperar para disponibilizar mais recursos para vocês”, disse a empresa em comunicado.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem