Cão policial encontra drogas dentro de bagageiro em ônibus que trafegava por Feira de Santana


Em um vídeo, divulgado pela Policia Rodoviária Federal (PRF), uma cadela treinada para farejar drogas é vista auxiliando em uma apreensão, durante revista em ônibus. A operação dos agentes da PRF aconteceu na noite de segunda-feira (27/6), na cidade de Feira de Santana, a 110 km de Salvador.  


Nas imagens, o animal, de raça pastor alemão, é visto se aproximando de diversas bagagens espalhadas ao chão. Em determinado momento, algo parece fazer a cadela dar meia volta e direcionar seu focinho para uma mala ,de cor verde. Após demonstrar interesse na mala, o animal se senta ao lado da bagagem e sinaliza suspeitar de algo. 


Por meio de nota, a PRF informou que realizava uma barreira de fiscalização contra a criminalidade, nos arredores do km 429 da BR-116, quando deu ordem de parada a um ônibus que saia de São Paulo e tinha como destino o Ceará.



Segundo as autoridades, após conversar com os ocupantes do veículo e identificá-los, os policiais decidiram fazer uma vistoria mais detalhada no compartimento de bagagens do automotor. 


Com a ajuda da cadela Raia, agente especializada da força canina K9, os policias puderam abrir uma mala suspeita e dentro dela encontraram sete tabletes de de maconha e mais três sacos que acondicionavam pinos de cocaína prontos para comercialização. Ao todo foram apreendidos sete quilogramas de maconha e 1.392 pinos do pó branco.


Ao abordar o dono da mala, o indivíduo de 18 anos, informou que ganharia R$ 1 mil para entregar o material em João Pessoa. Configurado o crime de tráfico de drogas, o homem que reside no Rio de Janeiro foi preso e encaminhado, junto com o material à Delegacia da Polícia Judiciária, para lavratura do flagrante.


Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem