BEREU NEWS

Quase 50 pessoas são encontradas mortas em caminhão abandonado nos EUA; saiba mais



Ao menos 46 pessoas foram encontradas mortas nesta segunda (27/6) dentro e ao redor de um caminhão abandonado na cidade de San Antonio, no estado do Texas, nos EUA. A informação foi publicada, nesta terça-feira (28/6),  pelo Folha de São Paulo.

Há suspeita de que as vítimas, segundo a publicação, sejam imigrantes que entraram no país de maneira irregular. Outras 16 pessoas, incluindo quatro menores de idade, foram encontradas vivas e levadas a hospitais locais. 

Ainda, de acordo com o Folha, alguns dos sobreviventes tiveram insolação, segundo o Corpo de Bombeiros. O Departamento de Segurança Interna dos EUA investiga o caso, e policiais fazem buscas pelo motorista do veículo.




O jornal ressaltou que a causa das mortes e as nacionalidades das vítimas ainda são desconhecidas. O chanceler do México, Marcelo Ebrard, chamou o caso de "tragédia" e afirmou que o cônsul mexicano está indo para o local.

"A situação dos imigrantes em busca de refúgio é sempre uma crise humanitária", disse o prefeito de San Antonio, Ron Nirenberg. "Mas, nesta noite, estamos lidando com uma terrível tragédia humana."

San Antonio fica a cerca de 250 km da fronteira com o México e é um importante ponto de trânsito para imigrantes que vão do Texas para outros estados dos EUA. Há uma onda de calor na região, o que deixa os imigrantes mais vulneráveis —nesta segunda, a temperatura máxima registrada foi de 39,4º C.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS