IBGE abre processo seletivo com 571 vagas para recenseadores na Bahia; veja como se inscrever

IBGE abre vagas para recenseadores para Censo 2022. — Foto: IBGE

 

O processo seletivo para contratação temporária de pessoas que irão trabalhar como recenseadores no Censo Demográfico 2022 foi aberto nesta quinta-feira (9). Na Bahia, são oferecidas 571 vagas em 117 municípios.

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até a próxima quarta-feira (15). Para participar, os interessados devem preencher um formulário que está disponível no site do IBGE.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Salvador comporta 374 vagas, a maioria das oportunidades.

Esta seleção é a continuidade do processo seletivo simplificado regido pelo edital nº 10/2021, especificamente visando selecionar pessoas para as localidades em que o número de aprovados foi menor do que o de vagas disponibilizadas.



Trabalho de recenseador

A posição de recenseador/a exige ensino fundamental completo, mas a seleção complementar será pela análise de titulação acadêmica, ou seja, as pessoas inscritas ganharão pontos e serão classificadas conforme sua escolaridade.


Inscrições ficam abertas até dia 15 de julho.  — Foto: IBGE 

 

De acordo com o IBGE, o cargo de recenseadores tem horário de trabalho flexível e remuneração por produtividade. O IBGE preparou um simulador on-line, que calcula quanto os recenseadores devem receber.

Em Salvador, por exemplo, para uma carga horária de trabalho de 30 horas semanais, a remuneração mensal estimada é de cerca de R$ 1.460.

As pessoas aprovadas para as vagas de recenseador/a deverão ser convocadas no início de julho e passarão por um treinamento na semana de 18 a 22 de julho. Apenas as pessoas que frequentarem esse curso e forem aprovadas na avaliação final, serão contratadas. A previsão de duração do contrato é de três meses, e pode ser prorrogado.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem