BEREU NEWS

BC lança moeda colorida dos 200 anos da Independência. Confira fotos

O destaque é a primeira moeda da história a conter aplicações de cor, com uma faixa em verde e amarelo. A outra é de prata

 


 

O Banco Central (BC) lançou, nesta terça-feira (26/7), duas moedas comemorativas em homenagem aos 200 anos da Independência do Brasil. Uma delas é feita de prata, e a outra de cuproníquel — mistura de cobre e níquel.

O destaque do lançamento é a versão de cuproníquel, a primeira da história a conter aplicações de cor em um dos lados. Na parte de trás, ela exibe uma faixa em tons de verde e amarelo e a primeira estrofe do Hino da Independência, escrito em 1822, por Evaristo da Veiga.

 

As moedas serão produzidas pela Casa da Medalha e destinadas a colecionadores. Elas estarão disponíveis para a venda exclusivamente pelo site Clube da Medalha. A versão de prata custará R$ 420 e a de cuproníquel, R$ 34.

“As duas moedas que lançamos hoje retratam esse momento histórico que trouxe como desfecho a independência do nosso país”, afirmou o presidente do BC, Roberto Campos Neto, durante o lançamento, transmitido on-line.

 

 

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS