Irmãos que tinham mais de cinco mil vídeos e fotos envolvendo pornografia de crianças são presos na Bahia



Dois irmãos, que não tiveram as identidades reveladas por conta da Lei de Abuso de Autoridade, foram presos na manhã desta quarta-feira (13/7), por armazenar e compartilhar mais de 5 mil cenas de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes, no distrito de Parafuso, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. 


A dupla foi flagrada por agentes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), durante as ações da operação nacional intitulada "Acalanto". 


“Os irmãos estavam sendo investigados pelo Ministério da Justiça, pela divulgação de cenas sexuais. No cumprimento do mandado, identificamos o vasto material e prendemos a dupla em flagrante. Apreendemos também os aparelhos eletrônicos para perícia”, explicou a titular da Dercca, delegada Simone Moutinho. 


Deflagrada no dia 13 de junho, a operação tem como objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.


Na Bahia, já foram cumpridos 11 mandados de prisão, realizadas 16 prisões em flagrante, instaurados 149 inquéritos e solicitadas 15 medidas protetivas. Além disso, 339 vítimas passaram por orientação especializada.


Participaram da operação policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), através da Dercca, o Departamento de Polícia do Interior (Depin) e a Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ).

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem